domingo, 9 de dezembro de 2012

Centro Cultural Sistema Fiep


Sesi Arte Contemporânea – Mostra 2012 (II Exposição)






Está em cartaz, no Centro Cultural Sistema Fiep, a segunda exposição do projeto Sesi Arte Contemporânea – Mostra 2012, que selecionou seis artistas em todo o país para duas mostras, entre 240 inscrições de todo o país. A iniciativa objetiva valoriza a produção de arte contemporânea no país promovendo também o acesso a arte para todos. Com curadoria de Keila Kern, esta segunda exposição apresenta o trabalho dos artistas Gustavo Colombini e Leonardo Araújo, Maikel da Maia e Nathalia García.
A artista Nathalia García traz para o espaço do Centro Cultural uma instalação. A artista propõe a suspensão de pedras feita com fios de crochê. “Esta suspensão das pedras envolvidas pelas linhas remete a história dos antigos teares, que possuíam relação com essa configuração”, destaca Nathalia. O trabalho, inédito, dialoga com a ideia de trabalhos anteriores da artista que contrapõem a delicadeza da linha com o peso dos objetos.
Já Maikel da Maia revela na mostra os diferentes processos da gravura, que transitam entre momentos de realidade e imaginação entre pessoas e objetos. Na série exposta de nove gravuras está presente um horizonte igual que aproximam as percepções singulares que o artista deseja mostrar. 
E, por fim, o crítico Leonardo Araújo e o dramaturgo Gustavo Colombini unem a escrita criativa e como ela é apreendida quando transposta para o espaço expositivo. A dupla propõe um novo olhar em cima de dois textos literários de autoria própria.

Horário de Visitação
De quarta a domingo, das 10h às 19h
(recesso entre 22/12/12 e 02/01/13)
Entrada franca
Avenida Candido de Abreu, 200