segunda-feira, 13 de novembro de 2017

SALÃO DE ARTES DE CASCAVEL

A 20ª Mostra Cascavelense de Artes Plásticas acontece no MAC Museu de Artes de Cascavel. 

Os trabalhos inscritos foram avaliados pela Comissão Avaliadora composta por Marcos Coga, membro indicado pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, que é artista plástico e músico, por Luiz Lavelle Filho também indicado pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e pelo artista plástico cascavelense Luiz Carlos Brugnera, indicado pela Secretaria Municipal de Cultura.

As inscrições ocorreram de 13 de setembro a 13 de outubro, a seleção ocorreu entre os dias 17 e 18 de outubro e a abertura foi dia 10 de novembro de 2017 às 20 horas no Museu de Arte de Cascavel (MAC) e o encerramento será 23 de fevereiro de 2018.

DSC_2876.JPG




Autoridades e Artistas participando da abertura da Mostra no MAC.


ARTISTAS PARTICIPANTES DA MOSTRA.










SOLAR DO ROSÁRIO abre duas novas Exposições neste domingo

Neste domingo dia 19 às 11 horas acontece a abertura de mais duas Exposições: Uma "SUBSTÂNCIAS" da aquarelista ANA MÜLLER que apresenta sua mais recente produção e quem assina a Curadoria é Edilson Viriato.

Resultado de imagem para aquarelista ANA MÜLLER



Ana Müller nasceu em Curitiba-PR, onde vive e trabalha.
Graduada pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná nos cursos; Superior em Pintura, Licenciatura em Desenho e pós-graduada em Museologia e História da Arte Moderna e Contemporânea.
Em sua formação buscou continuamente aprimorar a técnica do desenho e da aquarela onde fez cursos de extensão em Ilustração Médica – PUC e Ilustração Botânica – CIBP, Teoria e Prática da Cor – Ciência, História e Arte, na Escola de Musica e Belas Artes do Paraná – EMBAP.
Participa do CACEV – Centro de Arte Contemporânea Edilson Viriato desde 2008.
Em sua atuação profissional destacam-se; Assistente de Arte – DAAZ Comunicações Visuais Ltda. – 1989/1991; Comunicação Visual – Free Lancer – 1992/1995; Ilustração – Free Lancer – Jornal Gazeta do Povo (Caderno Viver Bem) – 1997; Ilustração Médica – 1999/2004; Professora/Orientadora aula de Pintura e Aquarela: Clube Duque de Caxias – início 2005/2010;
Museu Alfredo Andersen – 2007/2009; Solar do Rosário – início 2009; De Maryno Atelier de Artes – início 2010.
Participou de diversas exposições nacionais e internacionais, curadora de várias exposições de aquarela; é artista integrante do Grupo Acqua e do Grupo de Arte 725.
No mesmo dia e local abre a Exposição MÚLTIPLOS com aquarelas dos Alunos da Oficina de Aquarela do Solar do Rosário, quem assina a Curadoria é Ana Müller.

Serviço:
Local: Solar do Rosário
Rua Duque de Caxias, 04 - São Francisco, Curitiba - PR, 80510-200
Telefone(41) 3225-6232
Público: Livre
Entrada: Franca
O Solar do Rosário era a residência da família Paula França, nos anos de 1890. Paula França foi prefeito de Curitiba, presidente da Câmara Municipal e proprietário da fábrica de Cerâmica das Mercês.
Até 1988, o Solar foi sede do Instituto Goethe do Paraná. Foi restaurado em 1992, passando a abrigar um centro de arte e cultura. Possui galeria de arte, antiquário, café colonial, restaurante, jardim de esculturas e cursos na área de artes e cultura. O nome se deve ao fato de ficar junto da igreja do Rosário. Atualmente pertence a Família Casillo

GRUPO DE ARTE 725
Ateliê de Arte Edilson Viriato
Rua Lamenha Lins, 725, Rebouças, Curitiba, PR

Tramas e Rendas de Carla Schwab no La Rauxa Cafè i Bistrot em Curitiba.

La Rauxa Cafè i Bistrot recebe a exposição 

“Tramas e Rendas” de Carla Schwab


O temático e elegante La Rauxa Cafè i Bistrot no Ahú em Curitiba-PR, inaugurou a exposição individual “Tramas e Rendas” da artista visual Carla Schwab.


Com curadoria de Eloir Jr., a mostra apresenta a atemporal produção da artista, na técnica mista sobre tela PET e estará em cartaz até Janeiro de 2018.

 

Sobre a exposição:Do manuseio milenar nos antigos teares, a renda encontra suas tramas, forma desenhos e símbolos e flui atravessando oceanos e aproximando pessoas. Torna-se apátrida, pois podem ser francesas, portuguesas, italianas, eslavas, asiáticas entre outras, e chega a América Latina na forma das tradicionais rendas circulares em nhanduti.

De forma contemporânea e com teor sustentável, a artista Carla Schwab se inspira em suas lembranças, vivências e nas rendas executadas por sua mãe e avó, e cria sua atemporal série “Tramas e Rendas”, ocupando bidimensionais sob um pantone multicolorido. A construção de suas obras figuram entre os filtros de café usados, revistas usadas, tecidos e tintas acrílicas sobre tela da reciclagem de garrafas PET, que interagem sobrepostos e harmoniosamente com o fundo, ora em primeiro plano, ora em meros vestígios visuais de suas rendas unidas por arabescos. Desta forma, pode-se citar que a artista utiliza o pincel como se fosse uma agulha de crochê.
 

O descarte urbano torna-se matéria prima, origina obras de arte, exterioriza a preocupação da artista com o bem estar do meio ambiente e conscientiza à ação social de cidadania.


Sobre a Artista:Carla Schwab nasceu em Pelotas-RS e vive em Curitiba-PR. É Artista Visual graduada pela UFPel-RS e Professora de Artes em estudos de materiais e técnicas de pintura. Sua série “Tramas e Rendas” é uma produção atemporal, premiada, com participações em edições da Casa Cor pelo Brasil, Carrousel Du Louvre em Paris, entre outras. Inclui-se em sua produção a impressão sobre canvas, painéis em vidro e aquarelas sustentáveis.
 

Serviço:
Exposição “Tramas e Rendas” de Carla Schwab
Local: La Rauxa Cafè i Bistrot
Visitação: 09/11/2017 a 09/01/2018
Das 11h às 19h
Endereço: Rua Eurípedes Garcez do Nascimento, 906 – Ahú
Curitiba-PR

Telefone: 41 3049-6972