terça-feira, 24 de agosto de 2021

Cultura tem novo espaço em Ponta Grossa

Muita emoção na inauguração das instalações do novo espaço destinado às artes plásticas em Ponta Grossa, a Unidade Cultural do Ponto Azul – Setor de Artes Visuais, dia 25 de agosto, com a exposição das telas em estilo naif, do artista plástico, Marcelo Schimaneski e o lançamento do livro Pincéis da Superação da escritora e poeta, Dione Navarro.
A Unidade Cultural do Ponto Azul – Setor de Artes Visuais conta com um ateliê de produção artística, onde serão ofertados cursos e oficinas e com quatro salas de exposição com iluminação de galeria nas quais ocorrerão mostras e exposições, oferecendo cultura, educação e arte à população.
Marcelo Schimaneski, pintor ponta-grossense começou a praticar desenho para fortalecer os braços e mãos após sofrer um acidente que o deixou tetraplégico. Devido à limitação de movimentos, ele precisou ser criativo e criou uma técnica própria para pintar suas telas que retratam momentos do cotidiano e, principalmente, paisagens dos Campos Gerais.
Junto com a exposição dos quadros de Marcelo Schimaneski, ocorreu o lançamento do livro Pincéis da Superação da escritora e poeta, Dione Navarro. O livro apresenta poemas acompanhados das imagens das telas de Schimaneski, que foram inspiração para a autora escrever a biografia do pintor. “Cada vez que eu olhava uma tela de Marcelo Schimaneski sentia brotar em mim rios de versos para aquela obra colorida e cheia de ricos detalhes”, relata a escritora.

Convite do evento.

Marcelo Schimaneski, a Prefeita Elizabeth Schmidt e a escritora Dione Navarro.









Discurso de inauguração do Presidente da Fundação de Cultura Beto Portugal.