sábado, 1 de fevereiro de 2014

VENDA DO JARDIM DE FLORES DE CERÂMICA NO MON

Compartilhado de Katia Velo ...
81 artistas plásticos confeccionaram flores em argila e transformaram por quase dois meses o gramado do museu em uma verdadeira obra de arte.
Agora estas lindas flores estão à venda no próximo sábado (8 de fevereiro) das 15 às 19h.
O preço de cada flor é R$ 50,00 (somente dinheiro ou cheque).
IMPERDÍVEL!
Serviço
Venda flores de cerâmica feita por 81 artistas
Data: 8 de fevereiro
Horário: Das 15h às 19h.
Local: Museu Oscar Niemeyer – Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico
Informações: (41) 3350-4400


Concurso cultural de fotografia


Tema de livro vira concurso cultural de fotografia

A escritora Renata Regis Florisbelo lança concurso de fotos com o tema do Livro Tugúrio, editado pela Estúdio Texto.

Estimular a criatividade, a expressão artística e divulgar a literatura produzida nos Campos Gerais. Estes são os objetivos delineados pela escritora Renata Regis Florisbelo ao lançar o Concurso de fotos Tugúrio, em parceria com a Editora Estúdio Texto.
Serão selecionadas cinco fotos premiadas com livros de escritores da região dos Campos Gerais. “Todos os participantes, porém, receberão certificados e a premiação ocorrerá junto ao lançamento do livro Tugúrio”, explica a diretora da Estúdio Texto, Josiane Blonski.


As fotos devem ser enviadas para o e-mail tugurio@estudiotexto.com.br no período de 30 de janeiro a 30 de março com nome completo, endereço, telefone para contato e autorização de divulgação da foto. Não há limite de imagens por participante. Para Renata, o objetivo é estimular a criatividade, a expressão artística e divulgar a literatura produzida nos Campos Gerais. “Premiar boas ideias (fotos) com boas ideias (livros)”, ressalta.
Em geral, o primeiro verbete atribuído a palavra tugúrio no dicionário é habitação rústica, choça, cabana. A segunda interpretação traz refúgio, abrigo. "Os dois significados fundem-se na ideia de encontrar abrigo no que é simples, no que não tem valor material e pertence à essência da vida. Tugúrio, nessa abordagem, significa o espaço interno que repousa em silêncio. Um local sagrado onde se remete à reflexão, à compreensão e à sabedoria humana”, poetiza a escritora.
Pessoas de todas as idades e local de residência podem enviar fotografias com base na proposta do tema. Podem participar fotógrafos amadores e profissionais, utilizando qualquer tipo de máquina fotográfica, incluindo câmeras de aparelhos celulares. “Não serão observados aspectos técnicos durante a seleção. A ênfase é na ideia a ser transmitida a partir da imagem registrada”, afirma Renata. “Vivemos em um mundo em grande evolução tecnológica. No entanto, nenhuma tecnologia é capaz de suplantar a criatividade e a capacidade humana. O potencial artístico se expressa nas ideias e não nos recursos tecnológicos aplicados”, completa a escritora.

Maiores informações podem ser obtidas pelo site www.estudiotexto.com.br e pelo telefone (42) 3027-3021. O Concurso Tugúrio tem o apoio das editoras Estúdio Texto e Todapalavra, da Livrarias Curitiba e da Academia de Letras dos Campos Gerais.

Para quem deseja participar do Concurso, segue o texto para inspiração da fotografia:
Um espaço interno repousa em silêncio. Na mansidão a alma e a efervescência potencial. No sorriso velado o acolhimento da verdade essencial. Um refúgio, local sagrado onde se remete à reflexão, à compreensão e à sabedoria humana. Tugúrio, uma janela que se abre para o infinito.


Sobre a autora:
Renata tem cinco livros publicados: Fábulas Pessoais – 2010, 365 Frases – 2012, Mosaico Celestial – 2012, Orações para Nossos Tempos – 2013 e Olhar do Ícone – 2013. Em todos os trabalhos, a escritora tem o ser humano como sua grande inspiração. Os processos de desenvolvimento e maturidade da consciência humana permeiam seus livros, pretendendo contribuir com as demandas atuais de humanizar homens e mulheres. Tem na Antroposofia sua base de conteúdo e na Cabala Cristã a forma de atuação. Desenvolve olhar contemplativo e investigativo a fim de oportunizar, com sua obra, a reflexão do ser humano sobre si mesmo, saindo do pensamento autômato e inerte para a reflexão ativa e responsável.
Além disso, Renata atua como gestora da qualidade e meio ambiente em área fabril, integrando vivências empresariais com conceitos e práticas filosóficas e existenciais





As fotos devem ser enviadas para o e-mail


Com nome completo
Endereço
Telefone para contato 
Autorização de divulgação da foto

No período de 30 de janeiro a 30 de março