sexta-feira, 13 de abril de 2018

Estação Arte em Ponta Grossa abre duas Exposições

EXPOSIÇÃO - Tocando a linha do Horizonte com o Grupo Grimpa
EXPOSIÇÃO - Retrospectiva obras da Artista Luizana Pelizzari.

  A Estação Arte, abriu duas Exposições neste mês de abril:

A exposição ‘Tocando a Linha do Horizonte’, na galeria Lucio Ribeiro e Sala Matteo Domenico Digiorgio, com obras de professores e alunos do curso de "Licenciatura em Artes Visuais" da Universidade Estadual de Ponte Grossa.




E na outra Galeria uma Retrospectiva com obras da Artista Luizana Pelizzari



     A exposição "Tocando a linha do Horizonte" apresenta obras de 34 artistas visuais que exploram a paisagem enquanto conceito. Compõem o conjunto de discussões propostos pelas imagens a percepção do espaço, a crítica à sua ocupação e a exploração de materiais. Os artistas fazem parte do Coletivo Grimpa, um grupo de produção artística que surgiu em 2016 no curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Estadual de Ponta Grossa, com o objetivo de promover a reflexão e a produção de arte contemporânea.

     “A exposição é um convite ao espectador para participar de um trajeto visual em direção à linha do horizonte, onde o inatingível se funde às nossas experiências, proporcionando uma nova compreensão do que se encontra à nossa volta”, aponta o curador da exposição, Renato Torres, que também integra a coordenação do evento, formada ainda por Patricia Camera e Cris Mendes. Segundo ele, embora os trabalhos tenham se desenvolvido em atelier coletivo, as buscas pessoais proporcionaram descobertas imagéticas distintas. “Para parte do grupo a obra teve início ao entrar na paisagem. Quando em uma caminhada, por exemplo, as constantes alterações visuais, olfativas e até térmicas foram levadas em consideração durante o processo de criação”, explica. Destas percepções, foram criadas instalações, fotografias, desenhos, gravuras, pinturas e obras não convencionais.
   


Fim do Horizonte - Matheus Barbosa.







Obras da Artistas Luizana Pelizzari

Luizana é formada em Artes pela Escola de Belas Artes do Paraná e atualmente mora na França. Participou de diversas exposições e foi premiada em algumas, suas obras fazem parte de diversos acervos inclusive da Fundação Cultural.








   As exposições ficam abertas para visitação até o dia 30 de abril, com entrada gratuita. 
A Estação Arte está localizada na esquina do Terminal Central (Rua Benjamin Constant, 404) e abre de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h30 às 17h. 
Visitas monitoradas podem ser agendadas pelo telefone (42) 3901-1209.