quarta-feira, 23 de julho de 2014

Ontem dia 23/07 fez 3 anos se Amy Winehouse.

No dia 23 de julho de 2011 a cantora foi encontrada morta em sua casa em Camden Town, Amy tinha 27 anos.
A autópsia da cantora revelou abuso de álcool.



O pai —Mitch Winehouse— criou a Fundação Amy Winehouse que ajuda jovens com problemas de vício em drogas como os que a filha sofria, ele recebe a ajuda na fundação do ex-marido da artista, Blake Fielder-Civil.




A mãe da cantora, Janis Winehouse, escreveu "Loving Amy: A Mother Story", livro no qual compartilha sua visão de como Amy chegou ao estrelato, a batalha contra suas dependências e sua morte prematura.
A partir de 11 de setembro, através do portal Amazon, "Loving Amy" estará à venda, e todos os lucros serão destinados à fundação que leva o nome da artista



A marca da cantora com seu estilo excêntrico e único, tatuagens e e maquiagem forte, são ainda fonte de inspiração no mundo da moda.
O estilista Jean-Paul Gaultier apresentou uma coleção inspirada na cantora ao mostrar nas passarelas penteados parecidos com o famoso "bee hive", além de vestidos inspirados nas cores e no estilo retrô de Amy.










A marca britânica Fred Perry e Amy Winehose se uniram para lançar uma coleção que a cantora nunca chegou a ver em 2011, mas após a morte da jovem, a assinatura fez coleções inspiradas na própria cantora reproduzindo ícones de seu guarda-roupa.

Com sua morte, o legado de Amy Winehouse ganhou força e a cantora se uniu ao "Clube dos 27", se juntando a jovens estrelas como Kurt Cobain, Jimi Hendrix, Janis Joplin e Jim Morrison, que morreram de maneira trágica também aos 27 anos.