terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Toledo - Cidade Medieval na Espanha.

CELSOPÉDIA - Toledo - Espanha.

Considerado Patrimônio da Humanidade pelo Unesco, 

o local reúne influências de povos muçulmanos,

judeus e cristãos



Toledo pertence a comunidade autônoma de Castilla-La Mancha. Por lá, são séculos de história a céu aberto e disponíveis para visitação, foi declarado Patrimônio da Humanidade em 1986 pela Unesco devido aos seus castelos medievais, catedrais, monastérios, mesquistas, fortalezas, torres, praças e outros templos da arquitetura medieval. 
Objetos dos séculos passados também são encontrados, como espadas, e outros itens feitos de ouro e prata.

Cidade medieval, cheia de ruelas estreitas encantadoras, pontes e muralhas de pedras em volta do rio Tejo e muitas construções lindas. 



Destaque para o Alcázar um palácio fortificado sobre rochas, situado na parte mais alta de onde domina toda a cidade. 

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e água

A Catedral maravilhosa por sua incorporação de luz, e nada é mais notável que as imagens por trás do altar, bastante altas, com figuras fantásticas em estuque, pinturas, peças em bronze, e múltiplas tonalidades de mármore, uma obra-prima medieval. 



É uma das três catedrais góticas (estilo francês) espanholas do século XIII, sede da Arquidiocese de Toledo, sendo considerada a obra magna desse estilo no país. Vai a Espanha, então anote aí, vale a pena tirar um dia para conhecer esta maravilha






A cidade foi local de residência de El Greco no final de sua vida, e é tema de muitas de suas pinturas, incluindo O Enterro do Conde de Orgaz, exibido na Igreja de Santo Tomé. 

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: mesa e área interna


A imagem pode conter: atividades ao ar livre

.