terça-feira, 14 de novembro de 2017

FAZER ARTE NÃO TEM IDADE.

O Espaço Cultural da Câmara Municipal acaba de receber mais uma linda exposição.



Desta vez são trabalhos dos Idosos do Asilo São Vicente de Paula de Ponta Grossa que participam do Projeto "Fazer Arte não tem Idade" realizado pelo CREArte - Centro de Referência e Ensino de Arte com orientação do Artista Celso Parubocz. Trata-se de um projeto social com apoio do Rotary Clube Ponta Grossa Alagados.



As "orientações" acontecem uma vez por semana na parte da tarde e os Idosos são convidados para pintar nas telas o que quiserem, cada um com suas dificuldades, alguns com avançado estado de mobilidade mental e física, o que não deixa de ser uma forma descontraída de fisioterapia.



Imagens da Exposição no Espaço Cultural da Câmara Municipal.


Idosos que participaram da Exposição com uma de suas obras e participaram da abertura.

Celso apresenta o material, as possibilidades de pintar, colocando suas memórias ou apenas para "passarem o tempo" em horas agradáveis com as cores das tintas e pincéis.





O Projeto que já tem duração de mais de 1 ano já realizou uma exposição no Salão do Asilo, ano passado, esta é a segunda exposição e para valorização dos seus trabalhos acontece no Espaço da Câmara Municipal onde acontecerá dia 26 de novembro a partir das 14 horas uma confraternização com a presença dos nossos queridos "Artistas". 



As telas serão vendidas por valores simbólicos R$ 50,00 sem moldura e R$ 90,00 com moldura e esta renda será revertida para compra de materiais para a continuação do projeto.




O carinho com que o orientador é recebido por Eles e a sensível melhora de alguns casos que estavam desanimados com o resto de suas Vidas levou Celso a fazer em Curitiba, mais uma Pós graduação, desta vez em Arteterapia para ter um pouco mais de teoria nesta prática e poder desenvolver ainda melhor este trabalho, mesmo sendo voluntário. 




Celso além deste projeto voluntário, desenvolve outros com CRAS e Escolas Municipais e Estaduais sempre de forma gratuita para incentivar novos "artistas" e o conhecimento e respeito da Arte e toda sua História.



A Exposição ficará aberta até dia 30 de novembro e a entrada é gratuita no Espaço Cultural da Câmara Municipal, Avenida Visconde de Taunay 880, Ponta Grossa.

Resultado de imagem para câmara municipal de ponta grossa