quinta-feira, 18 de maio de 2017

Grupo 725 que está expondo em Ponta Grossa tem Projeto aprovado em Curitiba através da lei de incentivo da Fundação Cultural de Curitiba.

O Grupo 725 de Artistas Mulheres que está expondo suas obras na Exposição "FÉ" no hall da Câmara Municipal de Ponta Grossa teve o projeto "Semeando Novos Olhares aprovado pela lei de incentivo à Cultura em Curitiba, mais informações através de matéria divulgada no site da Jornalista e Artista Katia Vello:


“SEMEANDO NOVOS OLHARES"

 DO GRUPO ARTE 725 

PROPOE ROMPER PARADGIMAS

Obra de Luiza Uady. Crédito: Divulgação

O projeto “Semeando Novos Olhares” foi aprovado pela Fundação Cultural de Curitiba por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O principal objetivo é provocar um novo olhar sobre a produção artística e artistas locais, aproximando-os dos alunos, pais, professores e funcionários da Escola Municipal Prefeito Omar Sabbag.
O Grupo ARTE 725 (nome inspirado no endereço do ateliê que os artistas frequentam – Rua Lamenha Lins, 725) é formado por 16 artistas que possuem uma trajetória artística de sucesso, prestígio e reconhecimento. Muitos deles já receberam diversos prêmios em salões de Arte conceituados. Outro aspecto relevante do grupo é a realização de diversas viagens (nacionais e internacionais) onde realizam exposições e/ou worshops em busca de novos conceitos no cenário das Artes Visuais e frequentam com assiduidade bienais de Arte. Desta convivência, nasceu a ideia revolucionária de quebrar a reconhecida tríade ateliê/galeria/museu e aproximar a Arte e os artistas de um público que geralmente não frequenta estes espaços culturais, ou seja, alunos de Escolas Públicas.
O projeto “Semeando Novos Olhares” onde cada artista participante elabora trabalhos de acordo com sua linguagem artística e poética. As obras são apresentadas em formato inédito, estimulando e provocando ainda mais o olhar. Ao final do ciclo de exposições , os artistas realizarão uma palestra para alunos, professores e funcionários. Além das doações de obras e palestras, serão entregues à Escola convites colecionáveis e catálogos.
Para finalizar o projeto com chave de ouro, os professores realizarão workshop no ateliê de Edilson Viriato com o próprio artista, proprietário e criador do ateliê. Outro aspecto muito relevante do Grupo ARTE 725 é o de cunho social, pois o projeto indubitavelmente possibilitará a democratização da Arte e acessibilidade à cultura.
Luiza Uady
2 ªExposição de 15/05/2017 a 22/05/2017
Graff – Art
SOBRE A EXPOSIÇÃO – Os trabalhos de Luiza Uady são registros da natureza, vestígios de pigmentos, marcas pictóricas da paisagem. Dentro da espacialidade encontramos o mundo visível, real ou meramente fantástico.
A matéria e o espírito se completam utilizando-se de formas orgânicas ou manchas, numa sugestão ao devaneio.
Nesta semana a artista expositora é Luiza Uady.
SOBRE A ARTISTA – Luiza Uady, curitibana, mora em Pinhais/PR.
Graduada em Administração pela UFPR. A artista faz parte do CACEV – Centro de Arte Contemporânea Edilson Viriato e é integrante do GRUPO DE ARTE 725, já participou de inúmeras exposições.
Serviço:
Escola Municipal Prefeito Omar Sabbag
Rua Pedro Bocchino, Cajuru, Curitiba, PR
Telefone: (41) 3361-2336
Ateliê de Arte Edilson Viriato
Rua Alamenha Lins, 725, Rebouças, Curitiba, PR
Entrada: Franca
Público: Livre