quarta-feira, 1 de março de 2017

CARNAVAL 2017 EM PONTA GROSSA

E as 3 Escolas de Samba de Ponta Grossa, Águia de Ouro, Ases da Vila e Globo de Cristal, mantendo a tradição do Carnaval de Rua, saíram na noite de ontem para alegria da população que gosta de Carnaval e como sempre lotou a avenida Vicente Machado.

Como podemos ver nas fotos, Famílias entre Elas muitos Idosos e muitas crianças alegres desfilando nas Escolas e assistindo nas laterais que nem proteção precisou para separar o Público do desfile. 


Mesmo sem recursos a tradição foi mantida, uma pena já que outras Cidades continuam investindo em suas manifestações nem tão populares como a daqui e claro a economia informal agradece, já que muitos carrinhos de pipoca, vendedores de doces, cervejas e refrigerantes e todo tipo de enfeite para alegrar os foliões e ajudar na renda dos vendedores. 

O importante salientar que Carnaval de Rua é uma tradição da Família Ponta-grossense tanto das que mantem de geração a geração como as que vão assistir na avenida. 


Mesmo com pouco policiamento nenhuma confusão aconteceu, pois é uma festa familiar que alegra nossa Cidade e o povo que trabalha o ano todo honestamente e tem direito destes momentos de felicidade.


Mulheres e crianças nas baterias das Escolas, Senhoras idosas de baianas, senhores com fantasias e máscaras e muita, mas muita alegria mesmo, se isto é um "SHOW DE HORRORES" como sempre aparece nas postagens por aí, Eu fico feliz e fico imaginando qual adjetivo estas pessoas usariam para definir o desfile do Zombie Walk. 


Vi algumas pessoas embriagadas junto ao público, os maluquinhos de sempre e alguns grupos de jovens que andavam juntos fazendo arruaças, mas nada que pudesse comprometer o brilho da noite.


Mesmo com a falta de apoio das Entidades Culturais que existem para isto, as Escolas saíram com poucos integrantes, poucas fantasias mas com garra e emoção de mostrar que a tradição continua, quem perde com esta falta de apoio, estrutura, divulgação é a própria Cidade que fica vazia e quem gosta de Carnaval vai para outras cidades gastar seu dinheiro em vez de atrair Turistas para cá, deixando hotéis, lanchonetes, restaurantes vazios nesta época .



Mestre Sala e Porta Bandeira da Escola Águia de Ouro abrindo o Carnaval.

Crianças alegres desfilando toda a avenida.

Comissão de frente .

Muitas crianças 

Fantasias cada um desfilando seu personagem.

Fantasias bem elaboradas tudo para engrandecer o nosso Carnaval.

Na bateria muitas mulheres.

A festa da bateria alegra a platéia que encheu a avenida.


Mais crianças.

Comissão de frente da Ases da Vila.


Alegria de fazer parte deste espetáculo.


Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira Mirim....


Mais crianças alegres.


A tradição será mantida por esta nova geração.

Rainha da Bateria dando show a frente dos tambores...

Alegria estampada no rosto do menino.

E assim surge mais um percussionista mirim.

Ala das Baianas, Senhoras que desfilam toda a avenida.

A Mais antiga baiana de nossa Cidade com vestido azul exemplo de Amor a Tradição.

Bateria ao lado do público que asiste alegre com cara de quem gostaria de entrar no samba.

Jovens com suas fantasias descendo a avenida com muito samba no pé.

Avenida cheia, lindo lindo....

Mesmo as Escolas saindo no "improviso com a falta de recursos a platéia aplaudiu as Escolas do início ao fim.... Foi emocionante e lindo. No final os Presidentes e a Comunidade se abraçando alguns chorando até de conseguir por mais uma ano manter nossa Tradição.....



Público lindo na avenida.

Senhores e Senhoras alegres com suas fantasias descendo a avenida

Mestre Sala e Porta Bandeira da Águia de Ouro

Apresentando o símbolo maior da Escola com muito orgulho e amor.

Isto se chama "Show de Felicidade" quem já desceu a avenida junto com a Escola sabe como é.

O Público alegre junto com as Escolas...











Avenida cheia como sempre.....