quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Documentário BENETT produção da ZOOM ELEFANTE selecionado para o FESTICINI 2016.


Documentário BENETT (25 minutos 2016)
Produção ZOOM ELEFANTE 
https://www.facebook.com/zoomelefante/?hc_ref=PAGES_TIMELINE&fref=nf
Fotografia e direção de fotografia Adriano Sene
Assistente de produção Marina Graciano - 
Direção geral Almir Correia de Ponta Grossa
Produção Executiva Lia Correia e João Batista de Lara
Edição Thiago Gaspar.

O documentário foi selecionado para o FESTICINI 2016, fala sobre o chargista e cartunista Alberto Benett natural de Ponta Grossa que trabalha há alguns anos nos jornais Folha de São Paulo e Gazeta do Povo (PR). Suas charges e tirinhas têm o poder do humor corrosivo que exige do leitor uma mente mais aberta para um mundo cada vez mais fechado. 

Leia os indicados no site: http://www.festicini.com.br/br/os-indicados

Benett Alberto de Macedo ou simplesmente Alberto Benett é cartunista nascido em Ponta Grossa e radicado em Curitiba-PR. Publica suas tiras, ilustrações e charges no jornalGazeta do Povo e é editor da revista de humor e quadrinhos Zongo Cômiques, que teve apenas uma edição. Benett jura que algum dia a Zongo voltará triunfante!

Em 2005 foi vencedor do Salão de Humor de Piracicaba, na categoria quadrinhos. Normalmente os assuntos abordados em seu trabalho são de cunho autobiográfico (neuroses, paranóias, desespero e alguma felicidade), embora possua personagens como Punkadinha (uma espécie de Bob Cuspe das tiras infantis), Barata (um sujeito que vive, e convive, com uma faca fincada no peito), Carlos Invertebrado (personagem que nasceu sem vertebra) e, por conta disso, fica o tempo todo deitado). Seu mais recente personagem é Amok, o menino-caveira com síndrome de Amoque (aquela vontade de matar todo mundo que leva adolescentes a cometerem chacinas em suas escolas) e Ludwig, um menino que é um mero coadjuvante em sua própria vida.
Resultado de imagem para BENETT
Suas influências artisticas consistem, basicamente, em quadrinhos de LaerteAngeli e Charles M. Schulz; filmes de Woody AllenWill Ferrell e os Irmãos Marx; e livros de caras como Norman Mailer e Tom Wolfe.
No final de 2007 Benett publicou, pela Editora Juruá, seu primeiro livro de tiras, Benett Apavora! Tiras Infames e Desenhos Encardidos Para Toda Família Disfuncional.