sexta-feira, 28 de novembro de 2014

EXPOSIÇÃO "Minha Natureza" no Museu Oscar Niemeyer

Compartilhado do blog - http://www.bonde.com.br

Exposição Cultural "Minha Natureza" no Museu Oscar Niemeyer, em 03 e 04 de dezembro, faz parte do Seminário de Sustentabilidade 2014 - Copel. 



Seis artistas: Carla Schwab, Eloir Jr., Felipe Sekula, Oswaldo Fontoura Dias, Suzana Lobo e Waltraud Sekula, foram convidados a produzir obras com materiais acumulados por 45 dias e que seriam descartados por eles mesmos, dentre os materiais encontram-se; embalagens e filtros de passar café, bulas de remédios, caixas de sucos, cones de tecidos, papelões, jornais e revistas, negativos fotográficos, bandejas de isopor, disquetes e etc., desta forma, ao invés de irem para a natureza e meio ambiente, estes materiais se transformam em obras artísticas somatizando conceitos contemporâneos e sustentáveis dentro da linguagem visual de cada artista, um brinde, um mérito cultural e uma forma de devolvermos a natureza o que ela nos deu de uma maneira mais respeitável e civilizada através das obras destes artistas. 

Idealizador da exposição Oswaldo Fontoura Dias. Ele afirmou: "A proposta desta mostra cultural é fazer uma reflexão sobre o consumo e o destino de embalagens e resíduos gerados pelo ser humano".

Obras que fazem parte da mostra
Obras que fazem parte da mostra "Minha Natureza"


SERVIÇO:

Evento: Seminário de Sustentabilidade 2014 - COPEL 
Exposição "MINHA NATUREZA"
Abertura: 03/12/2014 às 13 h
Período expositivo: 03 e 04/12/2014
Local: Museu Oscar Niemeyer - Salão de Eventos
Endereço: Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico
Curitiba-PR
Telefone: 41 – 3350-4400
Entrada Livre