terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

The Body that Carries Me – Exposição individual de Ernesto Neto na Espanha


ernesto
O artista Ernesto Neto, representado pela Galeria Fortes Vilaça, realizará uma individual no Guggenheim Bilbao na Espanha, a exposição “The Body that Carries Me”.  A abertura acontece para convidados no dia 13 de fevereiro e para o público dia 14, podendo ser visitada até 15 de maio.
A exposição com curadoria de Petra Joos conta com diversas instalações do artista carioca, criadas para que possam ser penetradas, habitadas e exploradas. “O corpo que me carrega” conta com uma ampla seleção de obras feitas a partir do final dos anos 1980, confeccionadas com feltro, cordas, linhas e até mesmo cheiro, permitindo que os espectadores a experimentem seus próprios corpos, sentimentos e mentes através das obras de arte. Neto comentou: “O que temos em comum é mais importante do que o que nos torna diferentes.” Isso explica o seu interesse em investigar os aspectos comuns das relações humanas através de suas esculturas, evocando sensualidade e corporalidade. Desenvolvido em estreita colaboração com o artista, suas obras foram pensadas a partir do diálogo com o espaço e a arquitetura específica do museu.
Para Neto, a mostra é um local para a poesia, onde os visitantes podem escapar da rotina. “Estamos sempre recebendo informação, mas na exposição o meu desejo é fazer com que as pessoas parem de pensar e encontrem um refúgio na arte. Eu acho que não pensar é bom, porque isso nos dá um respiro da vida”, disse o artista ao museu.
news_en_bilbao

Gostou? Compartilhe!

Matéria compartilhada de:
Arteref - Referência e Notícias em Arte Contemporânea