sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Artistas expõem no Muma

Valdir Francisco/Reprodução /
VISUAIS

Artistas de Curitiba expõem no Muma

Obras de dez artistas são oriundas de oficinas realizadas pelo Museu da Gravura de Curitiba em 2013
Publicado em 21/02/2014 | 
Compartilhado caderno G da Gazeta do povo
Quem quiser visitar estreias de exposições neste fim de semana não pode deixar de ir ao Museu Municipal de Arte (Muma), junto ao Portão Cultural, que está com uma nova mostra em cartaz: A Imagem (Des) Construída, que reúne obras de dez artistas locais. A entrada é gratuita.
Valdir Francisco/Reprodução
Valdir Francisco/Reprodução / Obras das séries “Tramas Espelhadas” e “Tramas”Ampliar imagem
Obras das séries “Tramas Espelhadas” e “Tramas”

Todas as obras expostas são oriundas das experiências que os artistas Dalton Reynaud, Eduardo Amato, Francisco Anibal Santos, José Roberto da Silva, Julcimarley Totti, Lahir Ramos, Larocca, Maria Lucia de Julio, Maria Teresa Calmon Abagge e Valdir Francisco tiveram nos ateliês do Museu da Gravura de Curitiba, em oficinas realizadas no ano passado. 

Com curadoria de Lahir Ramos, a mostra destaca a construção da imagem litográfica (gravura em pedra calcária), em obras criadas por meio de diversos procedimentos técnicos e linguagens. A mostra fica em cartaz no Muma até o dia 27 de abril (veja o serviço completo nesta página).
Fotografia
Além das litogravuras, o Muma também inaugurou essa semana o 2.º Ciclo da Fotografia Portuguesa, que, neste ano, tem como tema principal a memória. Estão reunidas obras de 10 artistas portugueses, que traçam um panorama da fotografia contemporânea daquele país.