sexta-feira, 3 de maio de 2013

Saiba mais sobre: Moisés Ferreira - Artista atualmente mora em Ponta Grossa


12 Perguntas: Conheça Moisés Ferreira (Brasil)Audree | 01 de maio de 2013

Em nossa série de 12 perguntas blog, destacamos as entrevistas com alguém da comunidade crowdSPRING. Para estas entrevistas, nós escolhemos as pessoas que agregam valor à nossa comunidade - no blog, nos fóruns, nos projetos. Claramente - atividades que fazem crowdSPRING uma comunidade melhor. Seja profissional, tratar os outros com respeito, nos ajudar a construir algo muito especial, e nós vamos tomar conhecimento.
Estamos muito orgulhosos de ouvir Moisés Ferreira (crowdSPRING usuário: moisesf ) hoje. Moisés vive e trabalha em Ponta Grossa, Paraná, Brasil.
moises-amarelo

1. Por favor, diga-nos sobre si mesmo.
Olá amigos de todo o mundo. 
É um prazer compartilhar um pouco mais sobre minha pessoa
Eu sou um artista, designer de interiores, designer gráfico e músico. 
moro em uma cidade muito tranquila, mas não foi sempre assim. 
Passei muito tempo da minha vida em uma grande cidade chamada São Paulo, em termos de comparação, podemos compará-lo com Nova York, onde eu tinha uma vida agitada e fazia muitas coisas ao mesmo tempo. 
Trabalhar como web designer, artista, designer de eventos e ainda me divertindo. Um dia eu estava visitando uma pequena cidade no estado do Paraná, denominado Ponta Grossa, onde meus pais haviam se mudado um pouco de tempo. Fiquei encantado com a cidade, as pessoas e o clima. 
podia atravessá-la com facilidade e ir e vir de um lugar para outro muito rapidamente. Eu trabalhei 25 quilômetros do centro de São Paulo e levava cerca de duas horas para chegar. Agora vou até o centro de minha cidade em dez minutos. Eu considerei que poderia trabalhar online e ganhar a vida em um lugar mais calmo, mesmo ganhando menos. Onze anos atrás, agora que eu estou aqui e não pretendo sair. 
Enquanto isso, o mundo da tecnologia tem mudado muito e eu pude relacionar com as pessoas ao redor do mundo e com grande velocidade, mas por causa da minha idade, algumas portas para o trabalho acabam fechadas. Quando um parente meu que mora nos EUA, mostrou-me a possibilidade de trabalhar na nuvem, me apresentando para crowdSPRING, me inscrevi imediatamente. Eu não vou mentir, no começo foi muito difícil. Eu pensei que ia arrasar, mas na verdade eu tenho que reaprender e mudar meus conceitos por me apresentar a este mundo. Projetando para o mundo é diferente de projetar para um determinado grupo. Hoje peguei meus desenhos iniciais e ver o quanto eu aprendi. O trabalho na nuvem abriu um novo mundo de possibilidades e de aprendizagem, onde mais poderiam encontrar tudo isso? Eu encontrei em crowdSPRING.
Horiz_ac3197c0fa_b
2. Como você se tornou interessado em design?
Estou interessado em desenhar desde a minha infância. Tive muitos problemas com os meus mestres, porque os meus livros tinham fotos em qualquer lugar. No entanto eu sempre tive boas notas, mas meus cadernos não podem ser utilizados .. rssss 
eu comecei a fazer desenhos animados, pintar quadros e desenhar estandes para eventos, com estandes para eventos tem que ganhar bem. 
Após esta fase começou em design digital, eu tive um choque inicialmente. Como posso transformar meus desenhos de grafite no projeto digital? 
Enquanto isso não foi possível porque não havia nenhum vetor programas em meu poder, me dediquei à programação e web. 
Somente com o lançamento de programas vetoriais retomei o sonho de fazer desenhos digitais, . que fazemos hoje 
não só logos, eu também fazer molduras digitais, dois deles deixaram a amostra neste endereço: http://mfdigitalarte.blogspot.com.br/
3. Qual dos seus projetos são seus favoritos e por quê?
Tenho dois desenhos no meu portfolio que resume muito bem o que eu gosto de desenhar, e tenho o prazer de mostrar a todos. 
1) http://www.crowdspring.com/portfolio/ moisesf/logo-design/item/2405039_fruits / 
2) http://www.crowdspring.com/portfolio/moisesf/logo-design/item/2409369_character/
Frutas-&-Character
Percebi que muitas vezes cometem erros de interpretação e tirar o conceito de que é esperado pelo cliente. 
Você pode se perguntar: O projeto é muito bom, onde eu errei? 
eu tenho certeza que nós erramos no conceito. Os projetos bonitos, mas para o projeto errado. Hoje estou menos ansioso ao desenvolver e buscar um melhor equilíbrio.
4. Quem / o que são algumas das maiores influências sobre o seu trabalho de design?
Inicialmente, na minha adolescência eu fui influenciado por cartunistas como um grande brasileiro chamado Ziraldo, ele não me conhece, mas eu sempre admirei seu trabalho. Eu era um estudante de artes e admirador de Speltri, um grande artista de São Paulo, é fácil reconhecer isso no meu trabalho artístico, postado aqui: http://www.flickriver.com/photos/mfgalery banjoesax/ sets/72157626251844766 / 
E tudo isso me levou para o desenho digital, ainda estou ajustando.
5. Como é que você venha com idéias para conceitos depois de ler um comprador 
breve criativo?
Depois de ler o briefing, eu tenho que ter certeza do produto que a empresa está vendendo eo que o público-alvo, o impacto que eles podem ter no mercado e que o cliente espera, (produto, impacto público e cliente). Muito, muito importante é descrever o que sua arte é o contexto. 
Mas o que realmente me ajuda no meu trabalho é a seguinte frase:. "Menos é mais" 
Tenho que me concentrar nele, respirar, comer, e acho que essa frase. Às vezes pecamos na criação de grandes obras ....
6. Mac ou PC?
Use um i7 PC com 700GB de HD e memória de 8GB.Inicialmente projetar tudo no papel, lápis ou caneta.Depois de fotografar ou escanear e fazer o trabalho de vetorização manualmente. . Raramente diretamente em seu PC 
Muitas vezes, quando eu vetoctorize a idéia, não é tão bom quanto no papel, em seguida, fazer tudo de novo, e isso muitas vezes acontece. 
meus favoritos são softwares: CorelDraw e Adobe Illustrator.
7. Qual é o seu projeto de design de sonho?
eu não tenho um projeto em particular, mas meu sonho é ser capaz de atender a demanda e as grandes diferenças encontradas no mundo, tais como costumes, tradições e línguas. Por que isso é tão fascinante empate para o mundo, porque todas essas coisas têm o seu peso.
8. Como você promove seu trabalho?
eu divulgar o meu trabalho através do meu portfolio on crowdSPRING, no meu site http://moisesferreira.tk, e ferramentas sociais. 
Mas o maior promotor é o próprio cliente. Isso é indiscutível.
1366824203576-a-welder.400x400
9. Por favor, descreva o seu dia de trabalho típico.
eu não acordar cedo porque tenho que tirar durante a noite por causa do mundo várias vezes. Passei minha tarde entre meu jardim e meu PC, Anexei duas fotos. Eu tenho laranja, tangerina, alface, repolho, abobrinha, abóbora, todas plantadas por nós mesmos. Detalhe, muitos, muitos pássaros, mas o que prevalece é a candidíase.
10. O que é a indústria deign como no Brasil?
Noventa por cento do meu trabalho é focado no lado de fora, porque eu não tenho uma resposta mais rápida e compensação também é maior. Aos poucos eu estou re-entrar no mercado, mas vale a pena recuo de remuneração.Claro, nós projetamos e paixão pelo sangue, mas precisamos pagar as contas. Espero que em um futuro próximo, antes que a qualidade é tudo.
11. Se você não estavam projetando, o que você estaria fazendo?
Quando eu estava fora de crowdSPRING, estava realizando minhas exposições de arte: http://moisesferreira.tk, mas não estava ajudando muito, como arte viva no Brasil é muito difícil. Me reeducar na área de desenho e me dedicar ao logos, foi e é a minha tábua de salvação. Eu estou olhando para aprender mais e mais, para oferecer um bom trabalho.
Fazer
12. O que você faz com seu tempo livre
meu tempo livre ... rsss 
eu passar o dia inteiro com a minha esposa, trabalhamos lado a lado, ela tem um blog:. www.petiscoserabiscos.com.br 
No meu dia de folga eu faço pães, pizzas, cuidar do meu jardim e, principalmente, dar atenção aos meus cães. (Veja a foto).
_____________________________
Moisés Obrigado!