segunda-feira, 15 de abril de 2013

Pelo resgate da Cultura de Ponta Grossa ....


Belíssimos depoimento só quem é Artista entende, Parabéns Cláudio Chaves .........
Acho que isto deveria chegar até ele ( Marcelo Rangel):
O porquê da arte em nossa vida?

Simples...para que tiremos uma pausa do concreto, do cinzento, da rotina capitalista, do corre- corre pelo dinheiro e voltemos nossa atenção para a nossa alma.
E esta alma, a minha, a tua, a de todos precisa de uma coisa chamada arte. Por isso ela é tão necessária no mundo, sendo ao mesmo tempo tão abstrata. É a mesma analogia do ar, que você não vê, não pega, não compra, mas também não vive sem ele.
E quem faz a arte é frágil, tem olhos para um outro mundo e o ouvido para onde as canções ainda nem nasceram. Estas pessoas enxergam as cores antes da figura ser concretizada e possuem as palavras prontas antes do fato ter sido consumado. Artistas são necessários e absolutos em seu mundo, pois criam na solidão de suas vidas, mas precisam de todos para demonstrar a sua criação. E sobrevivem com estes sorrisos que ficam na cara das pessoas após verem, lerem, ouvirem ou sentirem suas obras.
Esta é a grande diferença que quero deixar registrada aqui, para o prefeito desta cidade. Precisamos, para cuidar da arte e da cultura, alguém que saiba o que é viver dela, que tenha vivido várias vezes o prazer de se orgulhar dela e de chamá-la de filha (quando várias vezes não é filha, é prima – uma obra por assim dizer, primeira, única, o melhor daquele seu momento de criação). Precisamos de alguém artista, com a cultura que a arte, em todos os seus quadrantes e vertentes proporciona para o ser humano, que é, além de torna-lo humano, torná-lo sensível, pois é um ser que habita rotineiramente o mundo onde as almas choram.

Cláudio Chaves Músico e compositor ...

Depois de um belo depoimento do Mimmo Digiorgio, do Sérgio Gadini, agora Claudio Cláudio Chaves, nos brinda com este depoimento em favor da Cultura da Cidade ....
Marcelo Rangel depois da saída do Presidente da Fundação Cultural atenda o apelo dos Artistas ...... Vamos resgatar a Cultura de Ponta Grossa quem ama a Cidade apoia .....