segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

DICAS DE PINTURA / Cursos rápidos, todos podem ser Artistas.


Dicas e Truques:

Aprenda a criar um encache usando papel de jornal.

Cursos rápidos de técnicas de pintura na Europa são freqüentes, principalmente nas férias onde os turistas de todo Mundo querem ver, conhecer e aperfeiçoar-se nas principais cidades onde a Arte faz parte do dia a dia e está em todos os lugares. No Brasil em muitas cidades o atelier ainda funcionam como um local de bate papo ou confraternização de pessoas com tempo disponível para este lazer. Fora raras exceções Artistas reúnem-se para trabalhar, discutir e estudar sua produção artística. 
Com técnicas simples qualquer leigo pode sair de um atelier com um trabalho pronto em um curso rápido de férias, veja as dicas, caso tenha interessa em fazer um desses cursos ver no final do texto. 

Material: Tela branca, folha de jornal, tesoura, tinta acrílica ou aquarela, água e pincel com cerdas mole.

O uso de um encache é muito útil quando você quer fazer uma obra com transparência e leveza. O encache realizado aqui em um jornal e deve cobrir as superfícies que deseja deixar em branco. Depois de colocar o encache, aplicar a tinta com um pincel largo para desenhar com pinceladas grandes, mar e nuvens, sem se preocupar com o futuro em torno das velas do barco.

Dicas e Truques, Aprenda a fazer um cache de contatos usando um único papel de jornal

Em seguida, retire cuidadosamente o encache de papel de jornal. Você vai ver as formas ocultas inicialmente. Se a tinta foi muito diluída, é possível que escorra por baixo do encache. Mas você pode aproveitar esses efeitos quando você terminar com o pincel nas partes interiores ainda branco.
O encache de papel jornal também são adequados para grandes áreas. Eles usam ou rasgado ou cortado com tesoura. A tinta pode ser aplicada a seco ou diluída. Com esta técnica muito conveniente, é possível obter belas superfícies lisas, protegidos pelos encaches de jornal..
Através do uso de encache, o papel branco permanece intacto. As velas são pintadas com pincel leve dando um ar leve e transparente. Com uma aplicação uniforme da tinta, o céu parece fechado e consistente. use a sua criatividade para o toque final use tinta para pinturas em aquarela, mistura fina de aguada de tinta acrílica.

Cursos rápidos: Técnicas de pintura3 aulas valor sob consulta.CREArte - Centro de Referência e Ensino de ArteMais informações 42 9962 5952