domingo, 19 de junho de 2022

35 anos do Centro Cultural Faris Michaele.

 


No último dia 17 de junho, o CENTRO CULTURAL PROF. FARIS MICHAELE (CCPFM) completou 35 anos. A data foi marcada com uma solenidade comemorativa que incluiu atrações culturais honrando as diversas áreas artísticas abrangidas pelo Centro. O musicista e vice-presidente da entidade, Douglas Passoni, acompanhado da cantora Deise Horn, executou ao piano, o Hino do CCPFM, com letra da escritora Leonilda Hilgenberg Justus e música de Gabriel de Paula Machado. Renata Regis Florisbelo, presidente do Centro apresentou a performance poética “Leonilda por Renata”, com haicais de Leonilda Hilgenberg Justus, fundadora da entidade.


O evento contou com uma mostra de obras de artistas visuais integrantes do Centro. Tomaram parte: Celso Parubocz, Cristina Sá Atelier, Rute Yumi e Rosilene Tramontin.


Obras de Celso e Rosilene Tramontim / registro Dionnattan Gonçalves.

Obras de Rute Yumi registro Dionnattan Gonçalves.





O ponto alto da noite foi a homenagem com o Mérito cultural concedido ao advogado e escritor Jose Altevir M B Da Cunha, ao historiador Eduardo Terleski e ao jornalista e apresentador Hurlan Jesus que passaram a ser integrantes do Centro.




Ainda na programação artística, Dione Di, diretora cultural da entidade, conduziu os presentes a uma vivência poética alquímica especialmente desenvolvida para o evento.




A programação contou também com a participação da artista visual Rute Yumi Onnoda que apresentou a 4ª edição do seu “Livro de artista”.

Rute Yumi registro Dionnattan Gonçalves.


A cerimônia teve encerramento com a fala da presidente destacando os esforços somados, ao longo destes 35 anos, para manter a entidade viva e atuante, além de parabenizar os homenageados e novos integrantes.



O cerimonial ficou a cargo do orador do CCPFM, Flávio Madalosso Vieira.
O evento contou com a ilustre presença do Secretário Municipal de Cultura, Alberto Portugal.

registro Dionnattan Gonçalves.

registro Dionnattan Gonçalves.


Agradecemos as cordiais presenças de Sérgio Monteiro Zan, Jose Ruiter Cordeiro, Elza Prestes, Elaine Zancanaro, Débora Cunha da Matta, Fabiane Kaminski, Sueli Fernandes, Alvaro Andrade, Guilherme Tupich, Isabel Regina Nascimento, equipe do Culturação, demais familiares e convidados dos homenageados.

registro Dionnattan Gonçalves.


Texto de Renata Floriabelo.
Registro fotográfico de Dionnattan Gonçalves e Celso Parubocz.