quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

"Luz dos Pinheirais", 325 anos de Curitiba é comemorado com exposição de Josélia Nassar



Fotografia: Carla Schwab


Espaço Cultural do Hospital IPO, recebe a exposição “Luz dos Pinheirais” de Josélia Nassar

Com curadoria de Eloir Jr. e Carla Schwab, o Espaço Cultural IPO, do Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia, recebe a exposição “Luz dos Pinheirais” da artista Josélia Nassar. Em alusão a árvore símbolo do Paraná, o Pinheiro, a mostra é comemorativa e brinda Curitiba nos seus 325 anos.

Divulgação


Sobre a mostra:
Paisagens bucólicas e ao mesmo tempo saudosistas e encatadoras, transportam o espectador a uma ambientação de nossas raízes, onde em campos floridos e casarios centenários de nossa próspera Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, emergem as altivas Araucárias. Símbolo do Estado do Paraná, o Pinheiro está presente em óleo sobre tela nas obras de Josélia Nassar, seja ele solitário e in natura, em sutis piceladas fauvistas, ou lado a lado como se uma revoada de gralhas azuis repousassem em seus bidimensionais e ali depositassem pinhões, que alimentados pelas cores e gestual da artista, florescem como um gigante pictórico.

Nesses 325 anos da Capital dos Paranaenses, a mostra “Luz dos Pinheirais” criada pela artista curitibana, faz desta elegante árvore seu tema principal e uma taça natural, convidando todos a um tradicional e enfático “tim-tim”.

Divulgação
Sobre a artista:
Natural de Curitiba-PR, Josélia Nassar é licenciada em Pedagogia com especialização em Orientação Educacional pela UFPR, cursou Design de Interiores no CEPDAP, pintura no Colégio Nossa Senhora de Lourdes e frequentou ateliers livres, tais como, Pointevin, Galeria Artestil com Érico da Silva, Atelier Tânia Leal e Curso de desenho e pintura com o Artista Plástico José Maria Figueiredo em Vila do Conde /Portugal. Possui em seu currículo diversas exposições individuais e coletivas, premiações e salões de arte, destancando-se o 41o.Salão de Arte Paranaense. Suas obras encontram-se em acervos particulares nacionais e internacionais.


Serviço:
Exposição “Luz dos Pinheirais” de Josélia Nassar
De: 27/02 a 09/05/2018
Horário Livre
Local: Espaço Cultural do Hospital IPO
Endereço: Rua Goiás, 60 - Água Verde
Térreo
41 – 3314-1500
Curitiba-PR
Entrada franca

Divulgação

Fotografia: Carla Schwab

Matéria compartilhada do Blog SZTUKAKUTITIBA
 https://www.facebook.com/SztukaKuritiba/?ref=profile_intro_card
do Artista, Professor e Curador Eloir Junior.