sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Giovana Correia expõe na Galeria da APAP em Curitiba.

APAP/PR Associação dos Artistas Plásticos do Paraná, 

ABRE NESTE DOMINGO A EXPOSIÇÃO “CAMINHADA"          

da Artista Giovana Correia.

Divulgação

A Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná –APAP/PR realiza neste domingo 17 de dezembro, das 11h às 13h30, a abertura da exposição “Caminhada” da artista plástica Giovana Correia

Divulgação

Giovana é formada em Artes Plásticas e é Especialista em Metodologia do Ensino da Arte pela IBEPEX. Tem em seu currículo várias exposições coletivas e individuais, nacionais e internacionais. No Brasil realizou exposições importantes em Museus como Museu de Arte de Cabo Branco em João Pessoa/Recife, MAC – Museu de Arte Contemporânea Cascavel Paraná  e possui obras em várias galerias dentro e fora do Brasil, Galerie Beauté du Matin Calme Paris/França, Ward Nasse Galery, Nova York/NY, Galeria Marcelo Neves São Paulo/SP.

No exterior realizou exposições em Berlim e Colônia (Alemanha), Nova York (EUA), Londres (Inglaterra), Paris (França), Seul (Coréia do Sul), Pequim e Shangai (China), Madri e Ceuta (Espanha), Bruxelas (Bélgica),  Fombio (Itália). A artista plástica Giovana Correia foi homenageada com prêmios entre eles da Société Académique des Arts sciênces et Lettres em Paris/França (2011 e 2013).  É membro da Sociéte Academique des Arts  e da Académie France Monde Culture, ambas na capital francesa.

Divulgação


A exposição “Caminhada” da artista Giovana Correia apresenta seu processo de criação feito por meio da observação da natureza. Seus primeiros trabalhos foram em aquarela. O que mais a seduz é a transparência. Depois, trabalhando com diversas técnicas, passou suas aquarelas para as telas. A artista escolhe seus temas e os desenvolvem nas mais variadas  técnicas, sendo assim, está em constante processo de crescimento. Une sua sensibilidade e admiração às novas tendências do mundo moderno. “Acredito que as flores são pinturas da natureza. As bromélias fazem parte da minha vida. Elas me proporcionam enxergar uma variada mistura de cores, o que me permite representá-las de diversas formas. Trazendo-as para várias linguagens em diversas técnicas e cores”, declara a artista.

A artista plástica Giovana Correia destaca que ser artista é transpor por meio das tintas suas emoções, sentimentos, deixando marcas da sua personalidade. Giovana está em constante pesquisa com um olhar atento. “Viver minhas obras e sentir as pessoas interagindo com elas,  cada uma com seus olhares, com suas leituras, por meio de suas histórias é fascinante e sinto-me plena”, ressalta a artista. Giovana acredita que a obra de um artista deva ser reconhecida não por sua assinatura e sim por sua trajetória e, principalmente, pelo que provoca e desperta nas pessoas.  E finaliza, “o artista tem que ter identidade própria, cada artista é um ser único”.  A exposição “CAMINHADA” da artista plástica Giovana Correia permanecerá aberta para visitação até 19 de janeiro de 2018.

Serviço:
Exposição: “CAMINHADA”
Artista Plástica: Giovana Correia
Abertura: 17 de dezembro, das 11h às 13h30
Período de exposição de 18 de dezembro a 19 de janeiro de 2018
Associação Profissional de Artistas Plásticos do Paraná -APAP/PR
Av. Jaime Reis, s/n, salas 07 e 11, Arcadas de São Francisco
Curitiba/PR
Tel.: (41) 3232-0408
www.apap.com.br
e-mail: apap@apap.com.br

Divulgação