sábado, 18 de fevereiro de 2017

Artista Saulo Pfeiffer retrata lugares e cenas de Ponta Grossa.

O Artista Saulo Pfeiffer passou a retratar cenas rotineiras da vida urbana em Ponta Grossa em suas telas, as cenas fizeram sucesso entre os seguidores do artista.



Entre os diversos espaços alguns são bem conhecidos em Ponta Grossa, como a Catedral, a Estação Saudade, o Ponto Azul, na praça Barão do Rio Branco, Casa da Memória e algumas cenas curiosas como a árvore, localizada na rua Francisco Ribas que chama a atenção pelo seu tronco que faz algumas curvas para desviar a marquise do prédio.


     "Café do Ponto" óelo sobre tela

Saulo começou a pintar sozinho desde os 12 anos e chegou a fazer Licenciatura em Artes Visuais na Universidade Estadual de Ponta Grossa mas trancou o curso.
Já teve obras selecionadas no 9º Salão Nacional de Belas Artes de Ponta Grossa e sua obra "Ao pé do morro" recebeu o prêmio "Tropeiros".


                         "Resiliência" 70x45, Óleo. 

Sua inspiração vem de cenas do seu cotidiano, retratando a vida em sociedade, o movimento do dia a dia, algo que está ali todos os dias, mas a gente não presta muito atenção”.

Utiliza a técnica óleo sobre tela e o estilo de suas obras é o impressionismo, movimento criado na pintura francesa ainda no século XIX num momento chamado Belle époque.

     "Velha Locomotiva" - óleo sobre tela.

Exposição
Saulo e o artista Tatá Tótis programam para o próximo dia 9 de março uma exposição intitulada “Olhar urbano” que irá reunir pinturas com  diferentes inspirações sobre as várias cenas urbanas da cidade.

Contato -  Saulo (42) 9 9843-8327.