terça-feira, 6 de setembro de 2016

FAZEMOS ARTE EM QUALQUER IDADE...

A Arte e o Esporte atrai crianças e adultos é difícil quem não goste de pegar pincéis e tinta e sair pintando o "sete" como se diz por aí. Meus projetos nunca foram pensados para criar Novos Artistas 
e sim para estimular as crianças e adultos a gostar de Arte, entender um pouquinho de sua história, seus estilos e assim, caso tenham interesse poderão aperfeiçoar sua técnica nos trabalhos e continuar treinando para melhorar sempre e os que deixarem de lado a pintura pelo menos vão respeitar e quem sabe até consumir obras de Arte no futuro.


Este projeto ia acontecer em outro lugar mas devido ao espaço e outros problemas tive que cancelar, como não gosto de deixar nada pendente e todo ano pelo menos um projeto Eu faço em alguma entidade ou colégio e acabou dando certo de fazer no Asilo São Vicente de Paula e qual minha surpresa quando tudo deu certo rapidamente. 



Os "alunos" são maravilhosos, super comportados e dedicados, as salas grandes, tudo acabou se encaixando para mais este trabalho que me enche de alegria.
As pinturas são feitas em canvas, tecido próprio para telas, preparados com produtos para evitar mofo e bactérias, a tinta é a base d'água mas de ótima qualidade, depois de pronto ainda passo um complemento acrílico e esticamos o tecido no chassi de madeira para a exposição final com obras de todos. As aulas são para aprender a segurar o pincel, espalhar a tinta, preencher a tela inteira, depois de fazer um fundo colorido fazemos um desenho que é pintado novamente e depois alguns enfeites e arabescos para valorizar o trabalho.


As aulas são gratificantes, fico contente ao ver a concentração deles e dedicação tentando cada um caprichar mais mesmo com algumas dificuldades devido a idade, além disto serve de fisioterapia pois movimentam os braços, mãos e dedos, ajuda na coordenação, segurar o pincel, por na vasilha de tinta, voltar até a tela e começar a pintar sempre com muito cuidado.
No final faremos uma grande exposição com todas as obras onde Eles serão os "Grandes Artistas".






 







 CONTATO: 
CREArte Centro de Referência e Ensino de Arte
www.artepg.com
cprubocz@gmail.com
(42) 9962 5952