quinta-feira, 28 de maio de 2015

Exposição "Massacre 29 de abril" no Espaço Cultural da Câmara.


 
 
Exposição “Massacre 29 de abril: gás, tiro e bomba contra os professores do Paraná".
A Mostra de fotografias acontece  a partir do dia 29 de maio até o dia 5 de junho no hall da Câmara Municipal de Ponta Grossa onde funciona o Espaço Cultural.

O responsável pela exposição é o Professor Rafael Schoenherr, do departamento de Jornalismo da UEPG.

Serão expostas fotografias de alguns participantes do projeto de extensão Lente Quente, projeto de fotojornalismo da UEPG. Os alunos que terão obras expostas são: José Gabriel Tramontin, Pedro Estevam Guimarães, Angelo Rocha, Victor Ribas, Rodrigo Menegat, André Lopes.

A exposição fotográfica retrata o massacre ocorrido no dia 29 de abril deste ano, quando professores de todo o Estado foram à Assembleia Legislativa do Paraná protestar contra o projeto que lhes retirava o fundo previdenciário. Durante o protesto, a Polícia Militar do Paraná usou de força desproporcional contra os professores, jogando bombas de efeito moral, tiros de bala de borracha, e muito gás lacrimogêneo e de pimenta. Esta ação resultou em mais de 200 feridos, e agravou a crise política vivida pelo governo.

O projeto Lente Quente esteve presente e registrou detalhes do massacre que entrou para a história como um dos capítulos mais tristes da política paranaense, e agora pretende expor em espaços públicos o trabalho realizado para que jamais se esqueça esta data.
José Gabriel Tramontin
Também foi realizado um documentário sobre o tema 'Massacre 29 de abril".

 
EXPOSIÇÃO  "MASSACRE 29 DE ABRIL"
projeto de extensão Lente Quente, fotojornalismo da UEPG.

Abertura dia 29 de maio
A Exposição ficará aberta ao público até dia 05 de junho

Espaço Cultural da Câmara Municipal de Ponta Grossa
Horário das 13 às 19 horas.

Av. Visc. de Taunai, 880 - Ronda, Ponta Grossa
Fone (42) 3220-7100