segunda-feira, 12 de maio de 2014

Museu UEPG promove exposição sobre a propaganda


Compartilhado do Diário dos Campos

O Museu Campos Gerais, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), promove a exposição. “A propaganda liga a cidade", que traz uma série de objetos pertencentes ao acervo do museu, à Casa da Memória Paraná, ao Museu Época e ao Museu da Família Hass. A promoção faz parte da 12ª Semana Nacional de Museus, organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), em comemoração ao Dia Internacional de Museus, de 12 a 18 de maio.
A diretora técnica do Museu Campos Gerais, Elisabeth Johansen (professora do Departamento de História), explica que durante esta semana as instituições museológicas de todo o Brasil promoverão atividades relacionadas ao tema “Museus: as coleções criam conexões”. “Dessa maneira, o Museu Campos Gerais pensou a propaganda local como temática que interliga diferentes coleções, ou seja, promovendo conexões, que revelam aspectos da história da cidade de Ponta Grossa relacionados ao comércio, figuras políticas, espaços culturais, festividades locais, dentre outros”.
A exposição “A propaganda liga a cidade" terá início nesta terça-feira e permanecerá aberta até 31 de julho no Museu Campos Gerais (Rua Engenheiro Schamber, 686, Centro). Para atender a demanda do público que tenha interesse em visitar esta exposição o Museu coloca-se a disposição para o agendamento de monitorias pelo telefone (42) 3220-3470 ou pelo e-mailmuseucamposgerais@uepg.br.
(Fonte:UEPG)
Divulgação
A exposição “A propaganda liga a cidade" terá início amanhã