quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Paris: uma onda de erotismo

Compartilhado de IG/ Lu Lacerda

Paris, por Paulo Pereira:

Está causando a maior polêmica em Paris a exposição “Masculin/Masculin”, no Musée d’Orsay. Homens nus “à go-go”, desde 1800 aos nossos dias, quadros como Baigneurs, de Paul Cézanne, fotos da dupla de artistas Pierre et Gilles e várias esculturas – todas dedicadas ao nu masculino fazem parte da mostra, composta por 200 obras. Os curadores tiveram o cuidado de expor o menor número possível de trabalhos que mostram o homem, digamos, “pronto”.
O presidente do museu, M. Guy Cogeval, disse que esta é uma forma de valorizar o corpo do homem – o que acontece com muito mais frequência com o corpo feminino. Um público na maioria feminino e gay tem lotado os corredores seletos do museu. É a segunda exposição que trata deste tema; a primeira foi no Museu Leopold, de Viena (Áustria), em 2012. Fica até 02/01/2014.
E nessa onda erótica… Os parisienses têm ido muito ver uma outra exposição, “Little Beast”, da fotógrafa alemã Ellen Von Unwerth, na galeria Acte 2. A mostra reúne uma série de fotos atrevidas, chiques e sensuais. Mulheres em cores e em preto & branco vestidas em trajes íntimos, em poses audaciosas – tudo dentro do clima lúdico de um boudoir. Ellen colabora há vários anos com as revistas Vogue ParisVanity Fair e Madame Figaro e é considerada uma das melhores fotógrafas de moda da atualidade. Imperdivel, a expo vai até 09/11.
A nova boutique da maison Harold Scherman em Paris é elegância pura, com decoração sóbria e iluminação relaxante, que valoriza ainda mais as peças. Suas bolsas feitas à mão têm certifica