domingo, 20 de outubro de 2013

Museu do Louvre


compartilhado de Paris Vip
going_to_the_louvre_museum_
“Museus são mundos”, e o Louvre é também testemunha viva e universal deles. De todos os museus, ele é hoje o mais visitado e também o maior da capital francesa, pois expõe seus tesouros em uma área de 210.000 m². Situado no coração de Paris, na Rive Droite (a margem direita do rio), ele insere-se numa perspectiva de vários quilômetros, que atravessa o Jardim des Tuileries, a Place de la Concorde, a avenida Champs-Élysées e o Arco do Triunfo, culminando no Grande Arco de la Défense.
louvre_museum_pyramid
Antiga residência dos Reis da França, este palácio capetiano sofreu numerosas ampliações ao longo dos séculos até se tornar um museu nacional em 1793 com a Revolução Francesa. Para lhe dar ainda mais amplitude, uma reforma foi confiada em 1988 ao arquiteto Ieoh Ming Pei. Daí nasceu a famosa pirâmide de vidro, que tem mais de 20 metros de altura, atual entrada do museu.
louvre_museum_and_pyramid_
Os acervos do Louvre contêm 35.000 obras, todas datadas de antes de 1848 (para as obras posteriores a 1848, deve-se ir ao Museu d’Orsay) e estão repartidas em 8 departamentos: Antiguidades Orientais, Antiguidades Egípcias, Antiguidades Gregas, Etruscas e Romanas, Artes do Islã, Esculturas, Objetos de Arte, Pinturas, e Artes Gráficas. Em uma poesia do silêncio, esfinges, sarcófagos e outros vestígios suntuosos convivem lado a lado com obras-primas universalmente conhecidas, como a Mona Lisa de Leonardo da Vinci, As Bodas de Caná de Veronese, a Vênus de Milo e A Consagração do Imperador Napoleão I.
Aproveite os guias de PARIS4VIP para fazer uma visita guiada do Museu do Louvre, ou visite o museu livremente optando pela visita com AUDIOGUIA. Evite filas e adquira seu ingresso antecipadamente ! Informações e reservas : paris4vip@paris4vip.com
Informações práticas :
Museu é aberto todos os dias (exceto terça) 
Feriados e fechamentos em 2013 nos dias 1/Maio e 25/Dezembro
Horários :
Todos os dias de 9h às 18h (exceto terça)
Fechamento das salas às 17h30
Noturnos até 21h45 nos dias de quartas e sextas.
Fechamento das salas às 21h30