segunda-feira, 29 de julho de 2013

Concurso de Pintura e Escultura / Catalunha - Espanha

Fundação das Artes e dos Artistas abre

Concurso de Escultura e pintura figurativas 

com artistas internacionais

José Manuel Infiesta e Antonio Lopez

Foto: EFE
BARCELONA, 26 jul (EFE) -
   O Concurso de Pintura e Escultura figurativa 2013 da Fundação de les Arts i els Artistes aberto pela primeira vez admissão de candidatos para artistas internacionais, atingindo 2.270 nomeações, com "nível extraordinário", como explicou em conferência de imprensa o arquiteto, diretor da fundação e diretor do Museu Europeu de Arte Moderna (meam) José Manuel Infiesta.
   O veredicto será anunciado na próxima segunda-feira após deliberações do júri - também internacionalizada nesta edição - composto pelos pintores Jacob Collins, Gottfried Helnwein, Antonio Lopez Garcia, Eduardo Naranjo e Nerdrum Odd e crítico Thomas Paredes , a galeria de Santiago Echeberría e Infiesta, enquanto prêmios serão apresentados em um evento de gala no dia 3 de outubro, quando inaugurar uma exposição dos vencedores, que decorrerá até 17 de novembro.
    A aceitação deste concurso "excedeu todas as expectativas" dos organizadores, que concedidas aos vencedores um prêmio de 36.000 euros, o Fundo de Aquisição de Escultura de 44.000 euros e um fundo a ser determinado para a compra de livros, a tempo pode fornecer muitas menções honrosas que julgar necessário.
   Infiesta explicou que os trabalhos apresentados ", explica muitas histórias e falam muitas línguas", em um retorno da pintura para os seres humanos após a frieza na arte contemporânea significa romper com a tradição, ele disse.
   Além disso, ele garantiu que este concurso tem a missão de dar a vida, a respiração e promoção para os criadores, para a sociedade de corrigir, de tempos em tempos, que "há coisas mais importantes do que dinheiro."
   "A sociedade não pode viver sem criadores, seria extremamente chato", previu Infiesta, que aplaudiu novamente artistas figurativos contar histórias com uma carga emocional, após o seu desaparecimento com o expressionismo, reiterou.

85 NACIONALID IES

    Artistas cadastrados vêm de todo o mundo, incluindo países como Cingapura e Nova Zelândia, exemplificou Infiesta, que também destacou a presença de artistas norte-americanos, com um total de 85 nacionalidades.
   Reuniões do júri serão incluídas em um documentário sobre o propósito da arte e o processo de criação de uma obra, e deverá ser assinada por Alvaro Fernandez Gonzalo Porras e o Ministério da Films Produção.
   O evento começou em 2006, com 900 indicações, e nas edições seguintes foram continuou a introdução de novas funcionalidades, tais como o alargamento da escultura, até recentemente aberto à participação internacional.


Leer más:  El Concurso de Pintura y Escultura Figurativas se abre a artistas internacionales  http://www.europapress.es/catalunya/noticia-concurso-pintura-escultura-figurativas-abre-artistas-internacionales-20130726172332.html#AqZ1gacVHIX5D9Tp
Consigue Links a tus Contenidos en  http://www.intentshare.com