terça-feira, 23 de abril de 2013

Fortalecimento a gestão de Museus ... T



Tudo se copia, as entidades culturais poderiam copiar estas iniciativas ....

Oficinas de capacitação
Museus Fortalecimento Programa vai oferecer oficinas
para fortalecer a governança corporativa de museus

» Inscrições abertas

  • Os Museus Fortalecimento Program (MAP) , o Museu Nacional da Colômbia - Ministério da Cultura, vai oferecer workshops sobre gestão e competitividade em museus em oito cidades: Tunja, Cartagena, Santa Marta, em Manizales, Popayan, Barranquilla, Bucaramanga e Cali .
  • O PFM tem US $ 64 milhões para patrocinar museológicas oito estados do país que demonstram projectos de empreendedorismo e gestão excelente.

Bogotá, DC, 22 mar 2013
Os Museus do Programa de Fortalecimento (PFM), o Museu Nacional da Colômbia - Ministério da Cultura, convida as instituições museológicas de se registar para os workshops sobre gestão e competitividade, que será realizada em oito cidades o país a partir de 26 de abril deste ano.
Ciente de que os museus devem atender às necessidades de seu público-alvo, desenvolver estratégias e fornecer portfólios de serviços, os criadores do PFM buscam fortalecer a gestão do negócio das instituições museológicas por meio de oficinas, convidando incorporar ferramentas básicas de marketing de seus planos estratégicos. Aqueles registrar nessas atividades podem acessar uma cartilha educativa concebida pela equipe do Programa de Fortalecimento Museus, que oferece dicas e sugestões sobre o uso de tais ferramentas.
Além disso, diversas instituições em cada região vai patrocinar oito instituições museológicas do país para conseguir se destacar por seus projetos de empreendedorismo e gestão, a fim de acompanhá-los para financiar seus projetos. Para este acompanhamento, PFM gastou US $ 64 milhões.
As cidades onde as oficinas são oferecidas Tunja, Cartagena, Santa Marta, em Manizales, Popayan, Barranquilla, Bucaramanga e Cali. Instituições interessadas podem inscrever gratuitamente via e-mail jfelix@museonacional.gov.co oumuseos@museonacional.gov.co .
» Cidades e datas onde serão realizadas as oficinas
CidadeLugar Data
TunjaCasa Cultural Gustavo Rojas Pinilla29 e 30 de abril de 2013
CartagenaMuseo de El Cabrero2 e 3 de maio de 2013
Santa MartaMuseu Bolivariano de Arte Contemporânea10 e 11 de maio de 2013
ManizalesMuseum Center20 e 21 de maio, 2013
Popayan Museo Guillermo Valencia31 de maio e 01 de junho de 2013
 BarranquillaMuseu de Arte Moderna, em Barranquilla4 e 5 de junho de 2013
Bucaramanga  Museu de Arte Moderna de Bucaramanga14 e 15 de junho de 2013
CaliMuseo La Tertulia20 e 21 de junho de 2013
        
" Para dar conta

  • Este projecto destina-se a museus ou instituições museológicas já criados.
  • O PFM não se destina a criar museus, mas para gerar uma boa posição e boa rentabilidade instituições museológicas através da gestão estratégica.
  • Incidirá sobre o uso que os museus devem tornar os recursos alocados pelo Programa de Fortalecimento Museus Programa Nacional de Incentivo e do Programa Nacional, assim como oficinas liderados pelo Grupo Empreendedorismo Cultural.

" O que é o Programa de Fortalecimento dos Museus?

é o órgão responsável pela execução da Política Nacional de Museus no país. É a entidade catalítico que processa a demanda da comunidade museu dos desafios do desenvolvimento dos museus hoje.
Para mais informações sobre os seus serviços, visite o website http://www.museoscolombianos.gov.co/inicio relata Senior Communications Division Museu Nacional da Colômbia, Maria Andrea Izquierdo / Felipe Lozano Telefone: 3816470, ext. 2171/2173 E-mail: prensa@museonacional.gov.co Twitter: @ museonacionalcowww.museonacional.gov.co
 










Data 2013/04/15 seção
 
Novos recursos para o atendimento da primeira infância no setor de museus    
Temos o prazer de informar que graças aos esforços feitos pelo Ministério da Cultura, aprovou a expansão do investimento em CONPES 2013 162 430 821 645 666 USD no valor de Sistema de GSP para projetos de educação infantil apresentado por bibliotecas, museus e casas da cultura, em termos de infra-estrutura e equipamentos. Cada município irá incorporar esses recursos no primeiro semestre de 2013 com a conclusão da obra inacabada prioridade suspensões Criança Centro de Desenvolvimento, com viabilidade técnica e operacional foram iniciados com 115 recursos Conpes . de 2008 e 123 de 2009 Adicional ao presente, as outras linhas de investimento autonomamente escolher são:




  • Ambientes Educativos iniciaisatravés desta linha de investimento, que coordena o Instituto Colombiano Bem-Estar Familiar, pretende estimular e alavancar o desenvolvimento de novas infra-estruturas para a educação infantil, bem como a adequação e / ou dotação existente.
  • Estratégia de Saúde para a Infância 
    Investimento Essa linha visa promover o desenvolvimento adequado dos cuidados de Estratégia primeiros mil dias de vida, coordenado pelo Ministério da Saúde e Proteção Social. A estratégia abrange o período entre o preconceito até a idade de dois anos de vida.
  • Hotelaria educacional e culturalde Investimento Esta linha inclui a expansão, manutenção, reparação e disponibilização de espaço físico onde realizar várias práticas e comunidades artísticas e culturais, como bibliotecas, museus e centros culturais, especificamente os quartos e cenários se concentrar em crianças entre 0 e 6 anos, de acordo com as diretrizes e normas técnicas emitidas pelo Ministério da Cultura.
  • Qualificação dos professores, os professores e educadores que trabalham na educação infantil, no contexto da atenção integralinvestimento Esta linha destina-se a financiar a capacitação de talentos humanos que trabalha com educação infantil, a fim de fortalecer suas práticas cotidianas que resultam na qualidade do atendimento para crianças na primeira infância, de suas famílias e da comunidade, de acordo com as orientações técnicas emitidas pelo Ministério da Educação.
Anexado é o Conpes documentos , anexos de distribuição e anexo às orientações técnicas da indústria . No link abaixo você pode conferir o resto dos acessórios:https://www.dnp.gov.co/CONPES/DocumentosConpes/ConpesSociales/2013.aspx