sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

REVISTA VISIONAIRE HOMENAGEIA NIEMEYER COM SUAS OBRAS EM 3 D


Obras de Niemeyer 

Obras em revista 3D

A revista ‘Visionaire’ homenageia o arquiteto brasileiro, é só conseguir um óculos 3 d e ver as obras do Grande Mestre da Arte Brasileira Oscar Niemeyer.

31/07/2012 | POR REDAÇÃO
2
|
|
  (Foto: divulgação)














As curvas saltam do concreto armado nas obras de Oscar Niemeyer há quase 70 anos. Mas, agora em 2012, o desenho sinuoso do brasileiro conquista uma nova proeza: a de saltar também para fora do papel. Para a sua edição de setembro, dedicada à sensualidade do Rio de Janeiro, a revista Visionaire presta um tributo à carreira do arquiteto de 104 anos com fotos em 3D de famosos edifícios projetados por ele entre as décadas de 1940 e 1990. Os 200 exemplares numerados da publicação, feitos em parceria com a Paddle 8, um projeto on-line de arte contemporânea, manipulam fotografias das fachadas e de alguns interiores de sete prédios muito conhecidos, retratados por Vicente de Paulo.
A Visionaire Rio 62 sai com uma edição de luxo cujo brinde principal, claro, é um belo estereoscópio (o nome técnico daquilo que aprendemos a chamar de "óculos 3D"). Ela contém 18 slides do Rio, dez slides das obras de Niemeyer e uma embalagem feita pelaAs lâminas não mostram apenas a paisagem da Cidade Maravilhosa. Elas percorrem a história do Brasil em um delírio visual em azul e vermelho que abarca: o edifício Gustavo Capanema, antiga sede do MEC, no Rio de Janeiro (1943); o Copan, em São Paulo (1951); o Palácio da Alvorada, em Brasília (1958); a Catedral de Brasília (1958); o Museu Nacional Honestino Guimarães, em Brasília (1960); o Palácio do Itamaraty, em Brasília (1962); e o Museu de Arte Contemporânea de Niterói, no Rio de Janeiro (1991).
artista plástica Beatriz Milhazes ou pelos irmãos Campana (o comprador escolhe), a um preço de US$ 450. A versão só com as fotos 3D do arquiteto brasileiro sai por US$ 125.
  (Foto: Vicente de Paulo)

  (Foto: Vicente de Paulo)



  (Foto: Vicente de Paulo)

  (Foto: Vicente de Paulo)

  (Foto: Vicente de Paulo)

  (Foto: Vicente de Paulo)

  (Foto: Vicente de Paulo)

  (Foto: Vicente de Paulo)


  (Foto: Vicente de Paulo)